quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O dia do meu aniversário


*Amanda Lelis

Quando estamos próximos ao Natal, me bate uma angústia, uma vontade de pular logo esta fase do ano e chegarmos logo à vidada do ano. Não que eu não goste do Natal, mas infelizmente meu aniversário é um dia depois.

Assim que passei a me definir como gente, comecei a perceber que as pessoas aproveitavam a data do Natal para me dar apenas um presente. Durante anos aceitei esse problema – apenas para mim, para os outros era menos um gasto para esta época do ano. Com o tempo fui tendo noção das coisas e mudei esta situação da minha vida. Comecei a exigir, principalmente das pessoas mais próximas, um presente para o Natal e outro para o meu aniversário. De nada adiantou.

Por mais que muitos não se importem com o seu dia, tenho certeza que receber os “parabéns” na data certa é de grande valor. Antes ser lembrada com algumas palavras, do que ser esquecido. E aí vem minha segunda frustração. Além dos presentes, muitos se esquecem do MEU DIA. O Natal de todos deve ser muito bom, ao ponto de esquecerem o que vêm depois, o meu aniversário. Durante quantos anos fui esquecida! Ou até lembrada, mas dias depois. E ainda tem mais, não posso deixar de citar que muitos estão longe nesta época do ano, deixando a minha festinha pior do que já estava.

Diante de tudo que foi dito a respeito da data do meu aniversário, confesso que mesmo pedindo um presente para cada data e ganhando apenas um, mesmo me esforçando para que lembrem que a data esta chegando, muitos, se esquecem. E, apesar dos pesares, mesmo querendo que as coisas sejam diferentes, eu sei entender e aproveitar. Com o tempo você passa a entender que as coisas não são como gostaríamos que fossem.       

Mas podem ser boas se o Natal for feliz, meu aniversário também pode ser. Aliás, acho que seria pior para quem nasce perto da virada do ano, ou talvez na semana do Carnaval, enfim, tudo é festa, ou consequência dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário