sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Objeto sexual? O que queremos é respeito!

*Araceli Calixto

A mulher já foi tratada apenas como um objeto para o prazer do homem, mas ainda hoje não recebe o merecido respeito.
Começando pelas apelações das propagandas de cerveja, onde não falta uma mulher seminua para chamar atenção. Sem falar das músicas que ofendem a imagem feminina, e o pior é que muitas são cantadas por mulheres.

E ao sair de casa ainda ouvimos cantadas grosseiras mesmo vestindo moletom. Isso não era para existir, já que conquistamos nosso espaço no mundo.
Se estivesse no poder, criaria uma lei que punisse o idiota que ousasse constranger uma mulher com o que eles chamam de elogio: “oh gostosa! Uai, não sabia que boneca andava!” Isso é ridículo. E eles acreditam que estão agradando.

Ora, será que ninguém ensinou bons modos a esses ogros? Alguém precisa dizer a eles que nós não gostamos nem um pouco desse tipo de comportamento. Nós preferimos o respeito, podem ficar em silêncio se não têm nada melhor para falar. Um bom dia é bem aceito, vale mais que uma frase mal dita.

Muitas vezes ao caminhar pela rua vejo um senhor passando perto de meninas que não aparentam ter 15 anos, mas ele, na maioria das vezes, não perde a oportunidade de falar uma grosseria. A garota poderia ser sua neta, mas não importa, basta vestir saia, a ofensa sai de uma maneira espontânea, faz parte do instinto animal deles.

É! A mulher já obteve grandes conquistas, mas dentre inúmeras coisas, falta poder caminhar tranquilamente em frente a uma obra, ou em qualquer local que haja uma concentração de homens sem ouvir coisas nojentas. Mas ainda há tempo, e acredito que chegará o dia em que seremos respeitadas por eles. E admiradas em silêncio. Isso sim fará bem ao nosso ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário