quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Leia sem moderação

*Maycon Henrique

A leitura nos leva a lugares fantásticos, a mundos desconhecidos e também permite que possamos conhecer melhor o nosso próprio mundo. A partir da leitura, passamos a ver as coisas com outros olhos. Parece que tudo ao nosso redor cria uma forma concreta, é perceptível e conseguimos, então, ter uma outra visão de vida.

Foi assim comigo. Comecei a ler e, consequentemente, mudei minha visão de mundo.  Confesso que não tinha o hábito da leitura e que ainda tenho uma certa “preguiça” de começar a ler um livro. Mas isso está cada vez menor.  Hoje tenho mais prazer em pegar  um livro para ler. Essa mudança contínua é mérito da faculdade. Depois de começar o curso de Comunicação Social- Jornalismo, que requer muita leitura, eu comecei a viajar pelo mundo mágico dos livros. Agradeço, em especial, às professoras Carla Machado e Taís Alves, que me motivaram a começar a ler.

MAL SECRETO-INVEJA, livro escrito por Zuenir Ventura, foi o último livro que acabei de ler. Um livro muito envolvente e que conseguiu prender minha atenção. Zuenir soube retratar, muito bem, com histórias reais, a INVEJA. Sendo um livro de reportagem literária, Ventura usou sentimentos e momentos pessoais e transmitiu histórias que pesquisou durante toda a produção da obra. Contudo, o livro é bem real e, ao mesmo tempo, lúdico. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário