sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Quanto custa um pedaço no céu?

*Amanda Lelis

Para aqueles que têm fé em Deus e buscam nas igrejas uma forma de demonstrar sua devoção, com o tempo se perguntam: qual igreja freqüentar? Uma dúvida “cruel” diante de tantas opções existentes hoje em todo o mundo.

A Igreja virou um mercado ambicioso e capitalista, sem descartar nenhuma religião. Hoje elas contam com venda de CD’s, DVD’s, livros e vários outros acessórios que embalam sua crença. Sem falar do dízimo, que as igrejas fazem questão de pedir aos seus devotos. Alguns questionam para onde vão estas contribuições. Em determinadas situações, percebe-se que o dinheiro serve para aumentar ainda mais as riquezas de alguns líderes religiosos que criam impérios em nome de Deus.

Com a palavra de Deus na mão e com um “dom” que surge da noite para o dia, eles hipnotizam as pessoas humildes e fracas, fazendo com que elas acreditem em algo que não existe. Para se ter fé e confiar em Deus precisa haver sacrifício? Ficar comprando produtos da igreja, dando tudo que tem para enriquecer seus líderes, e não a Deus?

Ele não precisa de bens materiais, precisa apenas de nós, como discípulos. Reconheço que ninguém é capaz de admitir e julgar. É tão grande o poder das igrejas que pouco se fala disso na mídia. Alguma vez já parou pra pensar nisso tudo? E onde encontramos a resposta dessas transformações e poder?

Na vida, sempre teremos momentos em que iremos precisar de ajuda, mas não é enriquecendo as igrejas que vamos ganhar um pedaço no céu. Cada um com suas crenças e conceitos, mas todos por um mesmo ideal, a busca pela felicidade. Vamos deixar de ser ingênuos e abrir os olhos para as coisas que, muita das vezes, não queremos enxergar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário