segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Tô de brincadeira!

*Camila Farinati
Algumas modinhas que vejo por aí me tiram do sério. Nem estou falando de modinhas do tipo: amar Crepúsculo, ou talvez a batata recheada de um restaurante da Praça São Januário, da banda Restart ou do Fiuk. Nem mesmo do estilo musical Sertanejo Universitário. Aliás, vi no facebook uma frase e concordei: dêem um jeito de esses "universitários" se formarem logo.

Estou me referindo a essa modinha de um grupo de pessoas que adora odiar aquilo que está na moda ou que a mídia "diz" que está.

O menininho que gosta de Justin Bieber não pode ficar no canto dele, com seu MP35, que possui Bluetooth, Redtooth, pinktooth, (quase os Power Ranger) porque se fizer isso será considerado aloprado por quem não gosta.

Na minha época de adolescente, a gente era aloprado de punk porque curtia ouvir nem que fosse a Avril Lavigne. E olha que eu achava essa menina um lixo desde os primórdios da minha adolescência em meados de 2003.

No Brasil tudo é moda. Já ouvi muitos dizerem que agora a moda é ser homossexual. E há também os que odeiam aqueles que têm essa opção sexual. O pior é que observamos muitos grupos saírem por aí dando pancada em todos com lâmpadas e vidro em homossexuais.

E se amanhã a moda for brincar de pogobol com mendigos, ou pular corda com velinhas paraplégicas, vocês vão odiar essa pessoas também? Você pode dizer que não, mas de certa forma, faz parte do mundo das modinhas. Mesmo que você se trancafiasse e se escondesse do mundo estaria aderindo a uma moda.

Depois que algumas celebridades ou até formadores de opinião, políticos passaram a publicar sua opinião, muitos começaram a imitar essas tais “grandes” pessoas. Na internet então, isso é muito comum. Concordamos e republicamos a opinião dos outros como se fossem nossas também. Outra modinha. Vai odiar isso também?

Espera aí, tô de brincadeira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário