segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Brasileiros e brasileiras

*Araceli Matos

Este é o país dos desonestos, corruptos e ladrões. E não pensem que é exagero, pois aqui eles já nascem sabendo como enrolar as pessoas.

Tem político que desvia verba da saúde para as suas contas secretas, há cidadãos que começam a trabalhar e não assinam a carteira para continuar no seguro desemprego, e pessoas que contratam médicos para forjar invalidez e antecipar a aposentadoria, e também os que enganam a Receita Federal, e como enganam! Tem ministro que desperdiça toneladas de feijão para encobrir seus podres e deixa milhares passando fome. Há políticos que colocam toda a família para trabalhar em órgãos públicos.

Aqui todos querem se dar bem, e, se para isso tiver que prejudicar alguém, que mal tem? Aqui malandro que é malandro dá a volta por cima quando é pego roubando. Malandro que é malandro dá um jeitinho pra tudo. Anda em cima do muro, acorda e vai surfar na praia de Copacabana antes de ir trabalhar. Malandro que é malandro fura fila de banco, para em cima da faixa de pedestre, arruma muitos filhos para receber bolsa família. “Mata a mãe” pra receber o seguro de vida.

Para conseguir viver aqui tem que ser malandro, caso contrário, será vítima de um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário