quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"A beleza está nos olhos de quem vê"

*Camila Macedo

Já sabemos que o excesso de peso é prejudicial à saúde, que causa problemas cardíacos, diabetes, aumenta o risco de tumores, dificulta a locomoção... Mas esteticamente, o que é relevante?

Estar à cima do peso pode ser um pesadelo para muitos. É comum vermos gordinhos neuróticos atrás de dietas milagrosas, remédios, academia, cirurgias. A busca pelo corpo perfeito é uma obsessão e essas pessoas começam a se isolar por se acharem estranhas.

A valorização da magreza está incutida nas mentes humanas e, muitas vezes, é associada à saúde. Mera ilusão! Ao contrário do que muitos pensam a magreza pode indicar problemas cardíacos. Nesse caso, a gordura que não se expressa externamente está embutida em veias e artérias. Então, você que está fisicamente em forma deve ficar atento. Magreza não é sinônimo de saúde, muito menos de bem estar.

O gordinho pode até ficar incomodado com sua barriga saliente, no entanto, a gente agradece. Abraçar um monte de carne compactada e modelada, que chamamos de músculos, não tem um pingo de graça. Mas, ao contrário do que parece, não condeno os sarados. Na verdade, a “casca” não é relevante, é somente um complemento.

Cada louco com sua preferência. Tenho um gosto diferente, mas não é estranho, somente exótico. E o melhor de tudo, posso ser assim, e é ótimo quando se aprende a gostar de si mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário